sábado, 3 de outubro de 2009

TV: The Mentalist e Lie To Me



Na temporada passada, surgiu uma nova febre no mundo das séries de TV: Os suspenses policiais que lidam com o psicológico dos suspeitos. Dentre tantas estréias frustradas, The Mentalist e Lie To Me tiveram grande aceitação de público e crítica. A primeira, inclusive, foi eleita a melhor estréia da época.

Comecei a acompanhar as duas simultaneamente e, no início, a série protagonizada por Simon Blaker me agradou mais. A que conta a história de Cal Lightman se mostrou com casos e resoluções forçadas, enquanto a outra era mais natural. Mas, ao longo de sua primeira temporada, The Mentalist caiu drasticamente de qualidade, devido a mesmice com que os episódios se sucederam. Já Lie To Me optou por outra vertende de resoluções de caso e se diferenciou das demais; os casos se resolveram pela ciência, e não pela advinhação, como Patrick Jane faz em The Mentalist.

Espero realmente que os roteiristas da melhor estréia da temporada achem um modo de sair da mesmice que a série tem caído, pois a história é interessante e ainda rende muitas temporadas. Quanto a Lie To Me, é, em minha opinião, a mais interessante da atualidade e, mesmo com a fraca audiência do primeiro episódio da segunda sesson, acho que tem tudo para embalar e fazer um grande sucesso.


PS: Para aqueles que estão pensando "ué, mas nem estreiou a segudna temporada de The Mentalist ainda...", ... eu não tenho nada a dizer pra vocês.