3º filme da lucrativa franquia, "A Era do Gelo 3" nos é apresentado com os mamutes Manny e Ellie esperando um filhote. As mudanças de comportamento do primeiro, em virtude do filho, geram conflitos e reflexões principalmente no tigre dentes-de-sabre Diego, que pensa necessitar se desvincular do grupo e voltar a caçar. O felino acaba convencendo a preguiça Sid de que os mamutes formarão uma família e este acaba por tentar viver sozinho. Na tentativa, encontra três ovos e acaba por "adotá-los". Ao descobrir que seus "filhos" na verdade pertencem a um dinossauro, Sid parte em busca da salvação deles e acaba se perdendo, fazendo com que o bando todo, inclusive Diego, se una novamente para resgatá-lo.
Mesmo que ainda dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, A Era do Gelo 3 só trouxe o 3-D estereoscópico de melhoria em relação aos anteriores. Alguns personagens novos, uma viagem sobre dinossauros, mas a verdade é que o terceiro filme ficou bem abaixo dos dois primeiros. A namorada nova de Scrat, substituindo sua obcessão pela noz até garante algumas risadas, mas, em termos de qualidade, ficou bem abaixo das espectativas. Claro, é um bom filme, ótimo até mesmo, mas, por levar o nome "A Era do Gelo", precisava ser mais do que ótimo. Tinha que ser excelente.
Ficha Técnica:
Nome original: "Ice Age"
Gênero: Animação
Direção: Carlos Saldanha
Roteiro: Michael Berg e Peter Ackerman
Distribuição: Fox Film
Elenco: Ray Romano/Diogo Vilela (Manny), Denis Leary/Márcio Garcia (Diego), Queen Latifah/Cláudia Jimenez (Ellie), John Leguizamo/Tadeu Mello (Sid), Alexandre Moreno/Simon Pegg (Buck)
Nota: 7,4
Nenhum comentário:
Postar um comentário