
Um filme que relata a história de uma adolescente que se muda de uma cidade para outra e se apaixona por um menino vampiro. Clichê, não é? Pois bem, “Crepúsculo” é exatamente isto. Com algumas pernas quebradas e um pouco de sangue, mas, em suma, é a velha história da menina que vai morar em outra cidade e se apaixona por um cara bonito, a única diferença é que este, em “Crepúsculo”, é um vampiro.
Apesar de a trama não apresentar nada de novo, tem, sim, suas qualidades; O texto é ótimo, com um romantismo legal e criativo, de certa forma. Nenhuma fala amorosa que a Adriana Falcão não tenha escrito em “A Máquina”, mas o texto chama a atenção. Outro ponto positivo é a fotografia, muito bem feita por Elliot Davis. Por vezes, parecíamos estar vendo uma animação, de tão delicada . A trilha sonora também é notável. Escolhida de forma maravilhosa por Carter Burwell, se encaixa perfeitamente na fotografia citada anteriormente. Há uma cena em que isto é completamente visível: Edward e Bella estão deitados na grama e suas mãos se tocam. A cena parece ter sido pintada e o piano do fundo parece ter sido escolhido pela mente do espectador para o momento.
Quanto aos pontos negativos, destacam-se a mesmisse de um roteiro clichê, não apresentando nada de surpreendente, feito única e exclusivamente para vender, mostrando ser mais um produto do que uma arte de que o cinema precisa; e a atuação medíocre de Cam Gigandet, mais uma vez interpretando um vilão sem o poder de deixar o espectador intrigado. Gigandet começou sua estrada
“Crepúsculo” ganhou fama por ser mais uma trama adolescente com um bonitão protagonista para arrancar suspiros de quem assiste ao longa. Aqueles que gostam de cinema, aconselho a prestarem atenção nas boas tiradas que o texto tem, na fotografia como um trabalho artístico e na trilha sonora casando com este trabalho. A trama pode ser esquecida.
Ficha técnica
Título Original: Twilight
Gênero: Drama Juvenil
Direção: Catherine Hardwicke
Roteiro: Melissa Rosenberg, baseado em livro de Stephenie Meyer
Fotografia: Elliot Davis
Trilha Sonora: Carter Burwell
Distribuição: Summit Entertainment / Paris Filme
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Cam Gigandet, Billy Burke e Peter Facinelli
Nota: 6,5